O espanhol é a segunda língua mais importante no mundo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus
O espanhol é a segunda língua mais importante no mundo. Alguns anos atrás, os alunos estrangeiros começavam a estudar atraídos pela curiosidade, entretanto, hoje o fazem porque o espanhol tem um peso importante no curriculum, além de sua demanda ser cada vez maior no mercado de trabalho. 
O Espanhol é a língua oficial de 21 países, com um total de 345 milhões de habitantes. Há mais 30 milhões em hispanofalantes de países como USA e as Filipinas, somando-se aproximadamente 375 milhões de pessoas que compartem o mesmo idioma. Também é a língua oficial na Comunidade Econômica Européia (CEE) e na Organização das Nações Unidas (ONU). 
A inserção do Brasil no Mercosul abriu vasto campo de relacionamento entre as nações participantes, gerando novas e promissoras oportunidades ás atividades empresariais.
Por outro lado, a colonização européia- que dividiu América do Sul em portuguesa e hispânica ? tornou o Brasil vizinho de países que têm o idioma espanhol como língua oficial e fez dos brasileiros estudantes do espanhol.
Além disso, a raiz comum e a convivência pacífica do português e do espanhol durante séculos transformam os brasileiros em aprendizes potenciais do espanhol. 
È importante lembrar que, pela proximidade da língua, é frequente encontrar brasileiros que declaram "saber falar espanhol", quando simplesmente conhecem alguns rasgos fonéticos ou palavras da nossa língua. Isto faz com que muita gente se engane e termine falando o que chamamos de "portuñol". Semelhante mistura de línguas se desfaz quando o hispanofalante aprende bem português ou o brasileiro aprende bem espanhol. 
E procurando cada vez mais oferecer a seus alunos uma educação de qualidade, a Pronto! Consultoria Linguistica, além do conhecimento lingüístico, o conhecimento cultural, para, assim, ser um diferencial na vida dos seus clientes.