Quantas línguas você fala? Essa é, invariavelmente, a pergunta que todo selecionador faz em uma entrevista de emprego. O domínio do inglês, e também do espanhol, já é exigido para praticamente todos os cargos. Em algumas empresas, há casos em que se pedem outros idiomas, como alemão, francês e até japonês. Você certamente já

passou por uma situação dessas - ou vai passar. Mas antes de sair em busca de um curso intensivo de idiomas para garantir uma vaga no mercado de trabalho, certifique-se de que você tem pleno domínio de um dos idiomas mais importantes - a sua língua, o português.

O português é uma língua difícil, sim, mas não impossível de ser dominada. Uma simples carta de apresentação pode conter erros que minarão qualquer chance de conquistar a tão sonhada vaga. Acredite: o fraco domínio da língua é o principal fator de eliminação de candidatos, dizem os selecionadores. "Ninguém gosta de contratar um profissional que não fale ou escreva corretamente. O mercado está mais tolerante, mas dependendo da posição, erros são inaceitáveis - o profissional é um representante da empresa", avalia a consultora e vice-presidente do Grupo Catho, Inês Perna.

Sabendo da sua preocupação nesse sentido, a Pronto! lhe oferece um Curso Prático de Português, onde você poderá esclarecer dúvidas, melhorar seu vocabulário, rever seus conhecimentos e escrever com mais clareza e facilidade.

Entre em Contato! Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.