Francês

Inglês todo mundo estuda. Há até quem pense que no mundo inteiro todas as pessoas falam inglês. Mas quando você chega a um país, tudo é bem diferente. Algumas pessoas tentam, mas falam mal. Há as que sabem aquela meia dúzia de palavras. Outras sabem falar, mas não aceitam que você ignore a língua de seu país.

Paris, eterna e moderna cidade: Não deixa de ser tentador pensar num passeio por Paris, a mais visitada cidade do mundo, com suas casas de espetáculos, centros de lazer cultural como Eurodisney, Beaubourg et La Villette, museus - incluindo aqueles dedicados a registrar avanços tecnológicos - castelos, boates, restaurantes, cafés, confeitarias, ateliers de alta costura. A Disney de Paris é um caso à parte, porque amplia possibilidades permitindo programas que fascinam pais e filhos.
Por isso é tão útil e interessante ser poliglota. Aí é que se torna importante pensar seriamente no francês, língua falada em mais de trinta países, incluindo a Suíça e Bélgica, e por dois dos 7 países mais desenvolvidos do mundo: França e também Canadá, onde a região mais importante - Québec - é de língua francesa.
Quando se pensa nas extraordinárias universidades, centros de pesquisa e empresas de alta tecnologia da França, Suíça, Bélgica e Canadá é que se percebe a importância do francês para a nossa integração ao mundo de agora e do futuro.
No Brasil, a França está presente nas indústrias automobilística, farmacêutica, de mineração, vestuário, cosmética, alimentação, de tecnologia de alta precisão, aviação etc. 
Para quem fala francês é muito mais fácil o acesso a estudos e intercâmbios com o exterior, além de melhores oportunidades em grandes companhias. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.