Espanhol

Espanhol ou Castelhano: nomes que designam o idioma que nasceu na região de Castilha, na Península Ibérica, até se impor como idioma nacional da Espanha e propagar-se pelo continente americano e outras regiões do mundo. 

A Importância do Espanhol no Mundo
O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, com mais de 450 milhões de falantes nativos, além de mais de 100 milhões de estudantes estrangeiros e conhecedores da língua. Com isto se totalizam quase:
    600 milhões de pessoas falando espanhol em todo o mundo.
    É uma das mais extensas geograficamente: é idioma oficial em 21 países.
    É uma das línguas mais importantes nos fóruns políticos internacionais: é idioma oficial da ONU, UNESCO, UE e MERCOSUL.
    É a segunda língua mais difundida no mundo depois do inglês, e é uma das mais prometedoras. Existem na língua espanhola mais de 18.000 publicações periódicas, 280 canais de televisão e 5.512 emissoras de rádio.
Podemos afirmar que o espanhol já é de grande importância no mundo, principalmente no ocidente e dentro de pouco tempo teremos mais de 700 milhões de hispanofalantes no mundo, ou seja, 10% da população mundial. Para não lamentar o futuro, faça parte desta população aprendendo o espanhol.
 Entre em Contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.